top of page

O Lar Samaritano da Mãe Operária é uma Entidade Espírita de Assistência à Criança, é considerada escola de Educação Infantil, através de convênio com a Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, há 28 anos, a quem agradecemos com todo o respeito, por confiarem em nossa Diretoria.

 

No momento atendemos 134 crianças, na idade entre 4 meses e 6 anos, em período integral, a saber (10) dez horas por dia, inteiramente gratuito, tudo o que facilitará para as Mães, em sua maioria solteiras ou viúvas, trabalharem dignamente.

 

Mas precisamos de pessoas de bom coração como vocês, e conscientes como nós, para aderir ao movimento: Basta de violência”, tão pertinente e atual.

 

Muitos perguntam: Por onde começar? O Lar Samaritano já começou, há mais de 40 anos, um trabalho árduo de preocupação: amparando, ensinando, amando e respeitando as crianças.

 

Porque acreditamos que a solução deste problema tão grave está em cuidar da semente para uma boa colheita e fazer um alicerce seguro para a construção do Edifício chamado Paz.

 

Para agradecer a sua ajuda neste trabalho imenso lembramos Jesus: “Quando assistires a um desses meus pequeninos, pensai que é a Mim que o fazeis”.

 

Muito Obrigada.

 

 

Utilidade Pública Federal – Decreto Lei nº 89.439 – Utilidade Pública Estadual – Decreto Lei nº 9.394 Utilidade Pública Municipal
Decreto Lei nº 2.141 Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Registro no Conselho Nacional de Assistência Social
Registro de Entidades de Fins Filantrópicos – MEC Registro na Coord. De Proteção Materno-Infantil do Ministério da Saúde nº 4.345
Registro no Conselho Municipal de Assistência Social Lei nº 3.338

<a href='http://www.freepik.com/free-vector/floral-decorative-vector_713780.htm'>Designed by Freepik</a>
bottom of page